Serviço Social acolhe residentes

17 de julho de 2014 - 16:24

O Serviço Social do Hospital Geral Dr. César Cals realizou na tarde desta quarta-feira, 16, no Auditório I de Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Pesquisa (CEAP), a solenidade de acolhida das estudantes que foram aprovadas para a Residência Integrada em Saúde do HGCC.

Representantes do CEAP e do Serviço Social, estiveram presentes à solenidade, que serviu como um momento de troca de informações, em que a equipe de Serviço Social teve a oportunidade de conhecer os objetivos da Residência Multiprofissional em Saúde e também a oportunidade de apresentar às residentes todo o trabalho desenvolvido pelo Serviço Social no HGCC. O evento foi encerrado com um debate sobre as principais dúvidas e esclarecimentos.

De acordo com Celi Barros, coordenadora do Setor de Serviço Social, a atuação das profissionais fortalecerá o trabalho do Serviço Social nas unidades clínicas, cirúrgicas, UTI, ginecologia e obstetrícia, neonatologia e ambulatorial, além de qualificar estudantes em formação profissional.  qualificando cada vez mais a atuação junto ao usuário do SUS.

A Residência Integrada em Saúde terá a duração de dois anos. É a primeira vez que o Hospital César Cals participa do programa, que tem ênfase nos serviços de Neonatologia e Enfermagem Obstétrica. Além do Serviço Social, foram contempladas outras profissões, como Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. A residência integrada em saúde no HGCC faz parte de um convênio entre o hospital e a Escola de Saúde Pública, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado, e será financiada pelo programa de Residência em Saúde do Ministério da Saúde e Ministério da Educação.

Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463