Aprovados para a Residência Integrada em Saúde são recepcionados no César Cals

27 de maio de 2014 - 15:23

14 novos residentes serão recepcionados no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado, para o início das atividades da Residência Integrada em Saúde. A solenidade de acolhimento será na segunda-feira, 9 de junho, às 8h, no auditório do Centro de Estudos do HGCC, na Avenida do Imperador, 372, Centro.

Com duração de dois anos, é a primeira vez que o Hospital César Cals participa do programa, que tem ênfase nos serviços de Neonatologia e Enfermagem Obstétrica. As profissões contempladas no edital são: Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. A residência integrada em saúde no HGCC faz parte de um convênio entre o hospital e a Escola de Saúde Pública, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado, e será financiada pelo programa de Residência em Saúde do Ministério da Saúde e Ministério da Educação.

Temas específicos e de grande importância para o sucesso da atuação em saúde foram escolhidos para a solenidade de recepção e já para integrar os residentes no novo contexto da atuação hospitalar. A abertura será com a aula inaugural Aula Inaugural “Prazer e Sofrimento no processo da Residência”. Em seguida, serão abordados temas como a humanização da assistência em saúde e a cultura de segurança do paciente.

O Hospital César Cals, com sua tradição em hospital de ensino, mais uma vez disponibiliza sua estrutura física e seus profissionais para colaborar com a formação dos profissionais da saúde, bem como a atuação nos serviços de saúde pública.

7h às 8h Recepção dos Residentes
8h às 9h Solenidade de Abertura
9h30 às 10h30 Aula Inaugural “Prazer e Sofrimento no processo da Residência” Tatiana de Medeiros Colletti Cavalcante
10h30 às 11h Intervalo