Palestra esclarece sobre benefícios da Previdência Social

22 de maio de 2014 - 16:07

A programação pelo Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, será realizada em dois dias, sempre no período da tarde. Na terça-feira, 27, as 24 assistentes sociais do HGCC, juntamente com as 15 estagiárias, participarão da palestra Benefícios e Serviços da Previdência Social na Atuação do Assistente Social, que será às 14h, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Já na quinta-feira, 29, no mesmo horário, é a vez dos pacientes, acompanhantes e familiares participarem da mesma palestra.

A temática a ser abordada na programação foi pensada a partir dos questionamentos feitos por pacientes e familiares que, muitas vezes, desconhecem os direitos. O objetivo é proporcionar o aprimoramento da atuação do assistente social para qualificar ainda mais as atividades desenvolvidas, ampliar a integração dos profissionais que fazem parte do setor e contribuir para a formação dos estagiários. A palestra será ministrada pela assistente social do INSS, Aline Ferreira, que integra o Programa de Educação Previdenciárias.

De acordo com o Serviço Social do HGCC, os idosos são aqueles que apresentam mais dúvidas. A palestra servirá para esclarecer sobre os direitos que os pacientes te em relação a benefícios, como o Benefício de Prestação Continuada (BCP), destinados a idosos ou deficientes com comprovação de baixa renda e incapacidade de trabalhar; Auxílio Doença e Salário Maternidade.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals