150 funcionários participam do primeiro dia da SIPAT

28 de abril de 2014 - 13:25

O primeiro dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) foi marcado pela participação de mais de 150 funcionários do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

A programação começou com ginástica laboral, para lembrar das posturas corretas num ambiente de trabalho. Com isso, fortalecer a política do HGCC de cuidar da segurança e da saúde de seus funcionários por meio do Serviço Especializado em Saúde Segurança Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT).

Além disso, os participante tiveram a chance conhecer mais sobre prevenção de acidentes, equipamentos de proteção, a maneira como devem proceder caso aconteça algum acidente, tirar dúvidas e dialogar com os técnicos de segurança do trabalho. “Este ano, as pessoas ficam mais à vontade para perguntar, pois o técnico de segurança está mais próximo do público”, conta Maria Zélia de Carvalho, técnica de enfermagem do HGCC. Segundo ela, a descontração do evento, que contou ainda com apresentação musical de funcionários, permitiu uma melhor aprendizagem sobre os temas abordados. A primeira palestra, que reuniu cerca de 100 pessoas, abordou o alcoolismo.

Espalhados pelo hospital e no local do evento, foram montados expositores sobre acidentes no ambiente de trabalho, saúde em geral, sobre dengue, manequins com os equipamentos de proteção, e panfletos informativos com as mais diversas orientações, inclusive sobre saúde. Ainda, durante todo o evento, estão sendo realizados testes rápido de glicemia e aferição de pressão arterial.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals