Hospital César Cals realiza prova para residência multiprofissional

23 de abril de 2014 - 15:04

O Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, realiza nesta terça-feira, 23, a terceira e última etapa do processo seletivo para a Residência Integrada em Saúde, com ênfase nos serviços de Neonatologia e Enfermagem Obstétrica. Esta etapa final consiste na prova prática e está de acordo com o Edital Regulador 01/2014 RIS/ESP-CE. É a primeira vez que essa seleção é realizada e a primeira residência multiprofissional em saúde do hospital.

A residência integrada em saúde no HGCC faz parte de um convênio entre o hospital e a Escola de Saúde Pública, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e será financiada pelo programa de Residência em Saúde do Ministério da Saúde.

As profissões contempladas no edital são: Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. Essa é mais uma inovação educacional do Hospital César Cals, que o consolida cada vez mais o nosso hospital em sua função de ensino. Ao todo, são 14 vagas, sendo oito para Enfermagem, duas para Neonatologia e seis para Obstetrícia, além de duas vagas para as outras profissões.

O processo seletivo aconteceu durante todo o dia, de 8h às 17h, sendo que cada prova, de acordo com a profissão, teve um tempo máximo de duas horas. 28 candidatos concorreram nesta terceira fase.

Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463