Curso forma tutores no Método Canguru

4 de abril de 2014 - 14:13

Profissionais do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, participam do Curso de Formação de Tutores em Atenção Humanizada ao Recém-nascido de Baixo Peso – Método Canguru, que será realizado de 7 a 11 de abril, na Sociedade Cearense de Pediatria (SOCEP), na Rua Maria Tomásia , 701, Aldeota.

O HGCC já conta tutores no método, mas, para o fortalecimento das ações, novos profissionais participarão da formação. Com isso, garantirá um serviço cada vez mais especializado e de qualidade os recém-nascidos na maternidade do hospital e que precisam passar pelo Canguru.

O curso, que será ministrado por duas representantes do Ministério da Saúde, tem o objetivo de habilitar profissionais na humanização dos cuidados hospitalares e ambulatoriais destinados às gestantes, puérperas e ao recém-nascido de baixo peso. A ação confirma o fortalecimento do Método Canguru para redução da morbimortalidade infantil, além de possibilitar um atendimento diferenciado, com cuidados humanizados destinados aos bebês prematuros.

No Hospital César Cals, o Método Canguru, que é referência no Estado do Ceará, teve início em 1997. Atualmente, a enfermaria do Método Canguru é uma unidade com cinco leitos. É um serviço composto por uma equipe multiprofissional, que se destina a assistir tanto a mãe quanto o bebê, de maneira que fortaleça cada vez mais a interação entre a equipe de saúde, a mãe e o filho.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals