César Cals disponibiliza manuais e protocolos de saúde no site

31 de março de 2014 - 17:46

Já estão disponíveis no site do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde os manuais de Hematologia, Reumatologia e de Administração, Diluição, Reconstituição e Estabilidades de Medicamentos Injetáveis, além do protocolo do Uso de Antimicrobianos em Adultos.

Esses manuais e protocolos são livros de orientação para os profissionais de saúde do hospitalar em suas respectivas áreas de atuação de acordo com o procedimento a ser desenvolvido. Eles orientam ainda sobre o tratamento adequado e correto de acordo com as especificidades de cada caso.

Anteriormente disponíveis apenas para os profissionais do HGCC na versão online ou impressa, os manuais e protocolos agora podem ser acessado de qualquer parte do mundo para conhecimento e consulta. Essa iniciativa propõe a discussão e troca de conhecimento, bem como garantir o acesso às técnicas e procedimentos adotados no Hospital César Cals, reconhecido pela sua atuação com hospital de ensino, com tradição na formação de novos profissionais.

O acesso é bem simples. Basta entrar no sítio eletrônico do Hospital Dr. César Cals no endereço www.hgcc.ce.gov.br , no canto direto da página, na seção Serviços e procurar o menu Manuais e Protocolos. Pronto é só clicar e acessar o conteúdo desejado.

Os protocolos e manuais chamam atenção também sobre a prevenção de infecções, que podem ser minimizadas e evitadas a partir de ações simples, como a higienização das mãos, precauções de contato, rigor em relação ao uso de procedimentos invasivos, isto é, a susteridade de indicação, rigor de antissepsia, vigilância no cuidado e no acompanhamento do paciente.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals