Mães e gestantes do César Cals recebem apoio fonoaudiológico

24 de março de 2014 - 10:30

Gestantes e mães do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, têm acompanhamento multiprofissional. Em relação à fonoaudiologia, a atuação se dá a partir da aplicação de atividades voltadas tanto para as mães, mas especialmente, para o desenvolvimento dos bebês.

As atividades fazem parte do projeto Fonoaudiologia entre Mulheres, em parceria com os estagiários do 7º semestre do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Tecnologia Intensiva, que visa à educação de mães quanto ao desenvolvimento do sistema estomatognático do bebê, ou seja, o conjunto das estruturas da boca, como os músculos da mandíbula, que desenvolvem funções comuns, tudo isso voltado para a importância da amamentação.

As informações abordadas podem levar a mudanças de atitudes que podem propiciar o não surgimento de problemas na fala, alterações musculares e inadequado desenvolvimento craniofacial.

Para isso, são aplicadas atividades como palestra sobre os aspectos fonoaudiológicos em recém-nascidos e bebês, rodas de conversa sobre os mitos e verdades relacionados ao bebê, sorteio de brindes, exibição de vídeos, aplicação de questionários e entrega de panfletos informativos.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals