Palestra aborda benefícios previdenciários

15 de março de 2014 - 09:01

O tratamento em saúde no Hospital Geral Dr. César Clas, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, vai além dos procedimentos clínicos, cirúrgicos e ambulatoriais. O poio ao paciente se dá também por meio de palestras informativas, reuniões com acompanhantes, sessões de terapia ocupacional, cursos para mães, rodas de conversas e além de grupos de apoio, como os cuidadores de Alzheimer.

Como parte dessas atividades, vai ser realizada a palestra Benefícios e Serviços da Previdência Social, na terça-feira, 18, às 13h30, na sala de Videoconferência do HGCC. O evento será voltado para mães do serviço de Acolhimento Materno, cujos bebês estão internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, e para acompanhantes dos pacientes das enfermarias clínicas.

A ação é uma articulação do Serviço Social do Hospitala César Cals em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio do Programa de Educação Previdenciária PEP. De acordo com o Serviço Social, a iniciativa visa esclarecer sobre direitos do cidadão em relação aos benefícios da Previdência Social, como o Salário Maternidade, Benefício de Prestação Continuada, entre outros.

Os temas da palestra surgem a partir das reuniões com acompanhantes realizadas na unidade. São duas reuniões por semana.  As assistentes sociais acompanham de perto pacientes, acompanhantes e visitantes. Além disso, há a preocupação de beneficiar também os profissionais do hospital.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals