Campanha orienta sobre os riscos de contrair DST e Aids

27 de fevereiro de 2014 - 15:48

A informação e o alerta, além da prevenção, são as melhores maneiras de se proteger contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). O Serviço Especializado em Saúde Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT), do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, aproveita o período antes do carnaval e realiza uma campanha para informar e orientar os profissionais do HGCC sobre as maneiras de prevenção contra as DST e Aids, o uso correto do preservativo masculino e feminino, e esclarecer as dúvidas e questionamentos.

Durante dois dias, todos os profissionais que passarem pelas dependências do hospital terão acesso aos painéis informativos dispostos na unidade para chamar a atenção e fixar ainda mais as informações. Outro público atingido por essa ação são os visitantes e os acompanhantes dos pacientes. Ao passarem pelos corredores, eles têm a oportunidade de saber mais sobre o assunto.

Além das conversas e dos painéis de orientação, também foram distribuídos cerca de três mil preservativos masculinos e femininos. Eles foram entregues junto com folhetos explicativos sobre Aids, Sífilis e Hepatites B e C. Os folhetos apresentam um conteúdo, de fácil compreensão, sobre os testes para detectar essas doenças, a importância da realização dos testes, quem deve fazer e o local adequado para a realização.

De acordo com o SESMT, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o uso do preservativo feminino e algumas nem conhece. Por isso foi feita uma abordagem mais enfática a maneira correta de usar, desmistificando algumas questões. Essa campanha é realizada todo ano no Hospital César Cals e tem a função de promover a saúde entre os funcionários da unidade. A campanha teve ainda a contribuição das mães do Acolhimento Materno, que confeccionaram as máscaras para a decoração. Elas também receberam orientações.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals