Curso de Atualização em Cuidados de Enfermagem em Neonatologia segue até o dia 14

7 de fevereiro de 2014 - 13:38

O curso é mais uma atualização das técnicas e rotinas de enfermagem para os profissionais técnicos de enfermagem do centro de Neonatologia (CENUD) do Hospital geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. É a segunda edição do curso em menos de um ano. A primeira edição foi realizada em março de 2013.

Esta edição teve início no dia 3 de fevereiro e prossegue até sexta-feira, 14. Ao todo, 30 técnicos de enfermagem fazem parte dessa turma. Dividido em duas etapas, uma teórica, com a apresentação e discussão das técnicas e procedimentos inerentes à rotina de enfermagem neonatal e, no segundo momento, a aplicação de forma prática, do conteúdo apresentado.

O curso de atualização das técnicas de enfermagem é uma das estratégias utilizadas pela educação permanente do HGCC, para o aperfeiçoamento das técnicas e rotinas da unidade. Com isso, os bebês que passam pelo Centro de Neonatologia do hospital, que engloba a Unidade de Terapia Neonatal, a Unidade de Médio Risco e o Método Canguru.

O cuidado de enfermagem ao recém-nascido grave, aleitamento materno, Método Canguru e rotinas de medicações são alguns dos assuntos tratados nesta segunda edição do curso, que é uma parceria do Centro de Neonatologia, Gerência de Enfermagem e Centro de Estudos do Hospital César Cals.

O Centro de Neonatologia do HGCC é referência na assistência ao recém-nascido de baixo peso, logo é primordial que os profissionais, em especial os de enfermagem, que atuam no cuidado direto ao bebê, tenham um perfil diferenciado e cada vez mais especializado, o que favorecido pelos cursos desenvolvidos e aplicados no próprio hospital.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals