Hospital César Cals conscientiza sobre higienização das mãos

10 de janeiro de 2014 - 11:13

A lavagem das mãos é uma das ações mais simples para evitar a infecção no hospital. A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, é o órgão de assessoramento de caráter técnico, normativo e consultivo para controle e notificação das infecções, além de ser responsável pelos programas, ações e campanhas de conscientização.

No HGCC, funcionários, pacientes, acompanhantes e visitantes são orientados quanto a importância de lavar as mãos, sobre as precauções que devem tomar na hora do contato, entre outras. A CCIH e a equipe de enfermagem e de assistência social são responsáveis pela disseminação desses cuidados e orientações.

Cartazes em toda a unidade hospitalar alertam sobre a prevenção das infecções, sobre a lavagem das mãos. Na entrada de cada sala e de cada enfermaria, dispensadores de álcool gel, de fácil acesso e manuseio, garantem a higienização de todos.

Todas essas ações são adotadas para que a infecção hospitalar seja mínima possível, o que garante uma recuperação mais rápida e segura para os pacientes. E para reforçar ainda mais, a CCIH lança mais uma campanha de informação. Com o tema “A segurança dos pacientes está em nossas mãos”, pretende alertar mais uma vez sobre os cuidados com a higienização das mãos. Ela contempla todos os que estão envolvidos com a saúde do paciente, inclusive os profissionais dos setores administrativos.

A humanização, a segurança do paciente e o compromisso em oferecer um tratamento eficaz voltado para melhorar cada vez mais a saúde e a atenção ao usuário do Hospital César Cals são diretrizes adotadas pela instituição que prima pelo cuidado e a excelência no atendimento.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals