Hospital César Cals recepciona internos de medicina

30 de dezembro de 2013 - 12:00

Com o início de mais um ano, o Hospital Geral Dr. César Cals, da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, recebe na manhã de quinta-feira, 2de janeiro de 2014, às 8h30, no Auditório II do Centro de Estudos, os novos internos, do curso de medicina, que ficarão no hospital pelos próximos dois anos.

Ao todo, cerca de 90 alunos participarão do programa de internato do HGCC. Eles são da Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Universidade de Fortaleza, Universidade Federal de Campina Grande, da Paraíba, e centro Universitário Christus. O programa de internato contempla os conhecimentos em Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia e Clínica Médica.

O internato faz parte dos dois últimos anos do estudante de medicina, ainda no período da faculdade. É nesse momento onde há a integração do ensino com a prática médica e a consolidação do conhecimento adquirido em sala de aula.

Durante o evento de recepção, será realizada uma exposição da rotina hospitalar, como também apresentação das clínicas referentes ao internato. Os alunos receberão o material de orientação específico, conhecerão as dependências do hospital e serão orientados sobre as normas e rotinas do HGCC e como devem proceder durante o período em que passarem no hospital

Veja a programação:

Apresentação da Direção do Hospital César Cals

Apresentação institucional

Apresentação das chefias médicas, administrativas e técnicas

Apresentação das diretrizes de prevenção à infecção hospitalar, com entrega do manul de Antimicrobianos

Entrega de pastas

Visita guiada ao hospitalar

Apresentação de filme e discussão do tema abordado

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals