Núcleo de Atenção das Adolescentes Gestantes realiza último encontro de 2013

20 de dezembro de 2013 - 10:10

Na tarde desta quinta-feira, 19, foi realizada a última reunião do ano de 2013 do Núcleo de Atenção das Adolescentes Gestantes (NASA) do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede de unidades da Secretaria da Saúde do Estado. Um clima todo especial foi montado para acolher às mães, pais e familiares que estiveram presentes.

O encontro contou com a participação de 11 gestantes atendidas pelo serviço de ginecologia do HGCC, no qual elas realizam o pré-natal de alto risco. De acordo com Solange Paiva, enfermeira coordenadora do Ambulatório, há que se ressaltar o atendimento humanizado realizado na unidade, o que proporciona a concretização de mais essa ação.

A última reunião do ano contou com a participação de toda equipe, formada pela médica Fabíola de Castro, ginecologista obstetra, pela enfermeira do pré-natal Jakelina Nogueira, pela terapeuta ocupacional, Karla Florentino, e pela enfermeira do banco de leite humano, Cristina Rabelo. O assunto principal tratado foi o aleitamento materno e a importância da amamentação, com destaque para os benefícios para a mãe e para o bebê. Todas as mães participaram também da troca de presentes e levaram lembranças para casa.

Em janeiro, os encontros do núcleo retornarão. A cada mês, sempre na última semana, é realizada uma reunião com as gestantes participantes do pré-natal, na qual são passadas orientações, informações, respostas ás principais dúvidas, entre outros.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals