Hospital César Cals recebe a visita da Trupe do Riso

17 de dezembro de 2013 - 14:26

Os pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, receberão a visita especial da companhia teatral Trupe do Riso na tarde dessa quinta-feira, 19, das 15h às 17h, para apresentações teatrais e promoção da saúde e alegria nas enfermarias do hospital, corredores e também nos setores administrativos. A visita da companhia faz parte do projeto Natal de Luz.

A visita é uma maneira de contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, especialmente aquelas que estão internadas para tratamento de saúde. São intervenções teatrais, musicais, leitura e contação de histórias, além atividades circenses. Essas apresentações fazem parte do programa Saúde é Alegria, implantado em 1999

A visita da companhia nesse período de natal é uma oportunidade para amenizar o momento de tratamento, o tempo da internação, aliviar a saudade de casa, contribuir com o tratamento. Faz parte da iniciativa de humanização do Hospital César Cals, que conta como a presentações de corais e celebrações religiosas que favorecem os pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários da unidade. No mesmo período de 2012, a companhia realizou apresentações no hospital.

Sobre a companhia

A Trupe do Riso é uma equipe multiprofissional composta de atores, contadores de histórias e músicos com formações acadêmicas nessas áreas, bem como nas áreas de pedagogia, sociologia, filosofia, medicina, arte educação e gestão cultural. Implementou em 1999, o programa Saúde é Alegria.

Inspirado a partir do modelo dos Doutores da Alegria, foi implantado através da parceria junto a hospitais e empresas patrocinadoras, desenvolvendo também ações de responsabilidade social.

A Trupe do Riso tornou-se uma aliada nos diferenciais das equipes de saúde de alguns dos principais hospitais de Fortaleza, pelo seu trabalho de humanização no ambiente hospitalar, através de intervenções de palhaços Clown, de Música, de Teatro de Bonecos e Oficinas de Criatividade, Leitura e Contação de Histórias e atividades Circenses.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals