Hospital César Cals convida mães para doar de leite

13 de dezembro de 2013 - 10:06

Para garantir o estoque de leite humano durante o Natal e Ano Novo, o Hospital Geral Dr. César Cals, da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, lembra às mães que estão amamentado sobre a importância da doação e convida para doar. Com isso, nessa época de férias e festas de fim de ano, os bebês da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal terão leite suficiente em suas dietas e crescerão mais saudáveis, sem falar no tempo reduzido de internação, que pode cair pela metade.

A doação de leite é muito simples. Para doar, alguns cuidados devem ser observados. A doadora deve lavar bem as mãos, coletar o leite num copo descartável, logo após, armazenar num vidro esterilizado de maionese ou café solúvel, com tampa plástica, e identificá-lo com o nome da mãe e a data. O leite deve ser acondicionado no congelador. Quando a mama estiver cheia novamente, deve ser feita uma nova coleta e guardar o leite no mesmo vidro. O prazo de validade para doação é de até 10 dias.

Depois desse procedimento, a mãe pode entrar em contato com o banco de leite do HGCC tanto pelo número gratuito 0800 2865678 quanto pelo e-mail bancodeleite@hgcc.ce.gov.br. O hospital tem uma equipe que vai buscar o leite na casa da doadora. O atendimento também pode ser realizado no próprio banco, que fica na Avenida do Imperador, 545, Centro. Qualquer mãe pode ser atendida. O banco de leite Humano do Hospital César Cals funciona 24 horas.

O banco terá funcionamento normal durante o feriado de natal e de ano novo, tanto para atendimento por telefone, quanto por atendimento no hospital.


Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals