Projeto Nascer terá confraternização de natal no sábado, 14

10 de dezembro de 2013 - 10:55

Uma tradição que já acontece desde 2004 terá mais uma edição. É a confraternização de natal para as mães e familiares que participam do projeto nascer-Maternidades no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde. O evento será no sábado, 14, às 8h30, no no prédio anexo, ambulatório do hospital, na Avenida do Imperador, 372, Centro.

Ana Zélia, enfermeira responsável, conta que será uma manhã toda dedicada às mães do projeto, seus filhos, companheiros e também a outros membros da família. É mais uma ação de humanização do HGCC, que busca proporcionar um atendimento que vai além da relação entre profissional de saúde e paciente.

A programação foi pensada para proporcionar um momento especial de lazer e atenção diferenciada para todos os participantes. Vai contar com momento espiritual, chagada do Papai Noel, café da manhã, atividades recreativas, como pinturas e brincadeiras, serviços de beleza para as mães e sorteio de brindes. Ao todo, 35 mães são assistidas pelo projetos e todas receberão ainda uma cesta básica.

O projeto Nascer-Maternidades foi implantado no Brasil em 2003 pelo Ministério da Saúde, para melhorar a qualidade da assistência perinatal e reduzir a transmissão vertical do HIV, ou seja, de mãe para filho, e a morbimortalidade da sífilis congênita.

Todas as mães do projeto tiveram seus filhos no Hospital César Casl. Assim que nascem, os bebês iniciam o tratamento a base de medicamentos, sendo uma ação preventiva contra o vírus. Além disso, as mães, por não poderem amamentar, são cadastradas e passam a receber leite em pó durante seis meses. Em seguida, são encaminhadas para tratamento e acompanhamento no Hospital São José, também da rede SESA , ou no Gonzaguinha de Messejana, dependendo da localidade.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals