Banco de leite realiza 300 atendimentos em novo horário

3 de dezembro de 2013 - 08:00

Em um mês de funcionamento noturno, o banco de leite humano do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, realizou mais de 300 atendimentos. No dia 1º de novembro, o banco de leite passou a funcionar vinte e quatro horas por dia, ampliando o atendimento e sendo o primeiro a disponibilizar os serviços à população nos três turnos, inclusive com atendimento a mães externas.

Ao todo, foram 35 atendimentos a mães externas, 226 atendimentos às mães internadas, 32 atendimentos pelo disque amamentação e nove visitas às enfermarias de alojamento conjunto. Agora, além do apoio da equipe assistencial durante toda a noite, as mães internadas podem contar com o suporte do BLH para o momento da amamentação e apoio caso haja algum problema. As mães que estão em casa têm a oportunidade de vir ao hospital ou receber atendimento pelo telefone ou por email.

De acordo com Rejane de Brito Santana, médica coordenadora do banco, para a mãe que está em casa, o novo horário foi muito importante, pois ela sabe que pode contar com o banco a qualquer momento. “Durante o dia, ela tem o apoio do marido, da vizinha, da família em si, e, à noite ela está só. Só o fato dela saber que pode contar com o banco durante a noite, a madrugada, já é um diferencial”, ressalta Rejane de Brito. E atendimento pode ser feito ainda no próprio hospital, especialmente para aqueles pais que não podem comparecer durante o dia.

O processo é muito fácil. Basta ligar gratuitamente para o 0800 286 5678 ou escrever para o endereço eletrônico bancodeleite@hgcc.ce.gov.br. De acordo com o problema apresentado a equipe especializada realizará o atendimento. O banco de leite humano do HGCC fica na Avenida do Imperador, 545, centro.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals