Confraternização da Cirurgia Bariátrica será na sexta-feira, 29

28 de novembro de 2013 - 11:21

Na última reunião mensal do ano de 2013, o Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, realiza a confraternização de natal, nesta sexta-feira, 29, às 10h, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), na Avenida Imperador, 498.

A confraternização reúne pacientes, profissionais e integrantes da Associação de Obesos e Ex-obesos do Ceará. Será celebrada uma missa, além das orientações e esclarecimentos gerais que são transmitidos pelos profissionais do Serviço de Cirurgia Bariátrica.

Todos os meses são abordadas as principais dúvidas que os pacientes possam ter, além de dicas, esclarecimentos e reforço nas orientações para antes e depois da cirurgia e as recomendações essenciais para o sucesso do tratamento. Uma equipe multiprofissional das mais variadas áreas, como clínicos gerais, cirurgiões, cirurgião plástico, cardiologistas,  psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros, está sempre voltada para o atendimento.

O Hospital César Cals é o único da rede pública estadual a fazer a cirurgia de redução. Por mês, são realizados oito procedimentos, todos por videolaparoscopia, procedimento minimamente invasivo e que permite uma recuperação mais rápida do paciente. A equipe de cirurgiões conta com quatro médicos. O primeiro procedimento foi feito em janeiro de 2002 e, desde então, o hospital vem buscando aumentar o número de cirurgias, que são realizadas às quartas-feiras.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals