Hospital César Cals ganha novo layout

26 de novembro de 2013 - 09:32

Ao acessar o endereço eletrônico www. hgcc.ce.gov.br, o internauta, em qualquer lugar do mundo, terá acesso às mais diversas informação sobre o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade de rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado. Com novo acesso aos menus de serviços e de informação, o layout proporciona uma navegação fácil, rápida e transparente.

A grande novidade fica por conta dos novos menus que contém as informações do hospital classificadas por categoria, num total de cinco: O HGCC, com acesso às informações gerais, história, perfil da unidade, missão, visão de futuro e valores, estrutura organizacional, link para as principais notícias, escritório da qualidade,  dados da epidemiologia hospitalar, com os indicadores, além de links e galeria de imagens; o segundo menu recebeu o nome de Clínicas, no qual podemos saber mais sobre o ambulatório e as clínicas médicas e cirúrgicas.

A maternidade, que é referência em todo estado do Ceará, ganhou um menu próprio. Ele contém informações sobre o Método Canguru, Casa da Gestante, Projeto Cegonha, Banco de Leite Humano e Medicina Fetal, um dos mais recentes a serem implantados no hospital. Em seguida, há o menu HGCC Serviços, com a s informações dos serviços técnicos e de saúde, como enfermagem, fisioterapia, gerência de risco, comissão de controle de infecção hospitalar, terapia ocupacional, serviço social, farmácia, fonoaudiologia; e por fim, o menu do Centro de Estudos, que apresenta tudo sobre hospital de ensino, com informações sobre as residências de medicina, internato, estágios em saúde, trabalhos científicos,  laboratórios, comissões e unidades.

Uma outra novidade está relacionada com o link direto para as redes sociais do hospital e o internauta terá ainda, após a leitura das notícias, a oportunidade de compartilhar nas redes os assuntos que achar interessante.

Dois novos serviços interativos foram inseridos no layout: a Consultoria Obstétrica e a Medicina Fetal. O primeiro destinado aos profissionais de outros hospitais, especialmente os do interior, para discussão clínica, troca de informação sobre pacientes e tranferência de outras unidades para o HGCC. O segundo voltado para as discussões clínicas sobre os casos de problemas detectados nos bebês ainda na barriga da mãe, acompanhamento desses casos e sua evolução, bem como a conduta a ser a dotada.

Mais clareza, mais acessibilidade, mais informação e transparência no novo layout do HGCC. Um compromisso de aproximar o usuário da unidade hospitalar.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals