Hospital César Cals é premiado com prata no Gespública

25 de novembro de 2013 - 13:03

O Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, confirma a participação no V Ciclo do Prêmio Ceará Gestão Pública – Ciclo 2012, e ganha certificação na faixa prata. O hospital está inscrito na categoria 500 pontos. A solenidade de premiação e reconhecimento será na quarta-feira, 27, às 13h, no Centro de Eventos do Ceará, na Avenida Washington Soares, 1141. O resultado da premiação foi divulgado na última segunda-feira, 25, pela banca de juízes encarregados da avaliação.

O HGCC participa do Gespública desde 2008. Já em sua primeira participação, o hospital recebeu o certificado de reconhecimento. Em seguida, foi premiado na faixa bronze, em 2010 e na faixa prata, em 2011 e 2012. Agora em 2013, recebe mais uma vez a premiação na faixa prata. Esse reconhecimento confirma a atuação do César Cals em seus 85 anos de história, completados no último dia 30 de novembro.

O Hospital Geral César Cals é referência, no Ceará, em ginecologia e obstetrícia, em cirurgia geral, clínica médica, cirurgia bariátrica, Neonatologia, Banco de Leite Humano, tendo sido reconhecido como Hospital Amigo da Criança, desde 1994. A sua missão é prestar assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), com excelência nos atendimentos materno-infantil, clínico, cirúrgico, ensino e pesquisa.

O Prêmio Ceará Gestão Pública é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA. A realização do PCGP acontece em ciclos anuais de premiação e o processo de avaliação da gestão é baseado no Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEGP – 500 pontos, similar ao Prêmio Nacional da Gestão Pública – PQGF.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals