Banco de leite do HGCC incentiva a amamentação e doação

20 de novembro de 2013 - 03:00

O banco de leite do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede de unidades da Secretaria da Saúde do Estado, estará no Salão Gestante e bebê, que acontece de 22 a 24 de novembro, sexta, sábado e domingo, no Centro de Eventos do Ceará, na Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, no horário de 8h às 20h. O evento é uma oportunidade de lançar, promover, fazer campanhas e informar sobre serviços e produtos para as gestantes, mães e bebês.

Dessa maneira, o banco do leite do HGCC terá um stand com pediatra, enfermeiras e técnicas de enfermagem para informar, tirar dúvidas, divulgar tudo sobre o aleitamento materno, bem como orientar sobre a doação de leite humano para os bebês internados na UTI neonatal do hospital César Cals. A doação é um ato de amor que salva vidas. Para se ter uma ideia, os recém-nascidos da UTI alimentados com leite materno  têm o tempo de internação reduzido pela metade, crescem mais fortes e saudáveis.

Durante os três dias de evento, os participantes do salão terão também a oportunidade de doar frascos vazios de maionese ou café solúvel com tampa plástica para o banco de leite. Com esses recipientes, depois de higienizados, as mães podem guardar o leite ordenhado em casa durante 10 dias no congelador. Depois disso, é só ligar gratuitamente para o 0800 286 5678 ou enviar um e-mail para o endereço bancodeleitehumano@hgcc.ce.gov.br , para agendar uma visita e doar o leite.

Como banco de leite do HGCC é de referência no Ceará, uma de suas características é a promoção do aleitamento materno. Essa ação confirma a atuação do hospital no incentivo à amamentação e doação de leite. O leite doado passa por um processo rigoroso de controle de qualidade para depois ser distribuído para as unidades neonatais.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals