Hospital César Cals e de Messejana promovem curso inovação tecnológica em saúde

30 de outubro de 2013 - 03:00

O Hospital Geral Dr. César Cals e o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, da rede de unidades da Secretária da Saúde do Estado, promovem um curso de treinamento, qualificação e acesso à inovação tecnológica em saúde, de 11 a 14 de novembro. O evento será realizado em parceria com a Covidien, que trará ao Hospital de Messejana, na Avenida Frei Cirilo, 3480, Messejana, a Unidade Móvel de Educação (UMEC).

A iniciativa contempla uma proposta diferenciada que está estruturada em um veículo de grande porte, adaptado e preparado exclusivamente com salas de aula e laboratórios com simuladores, para a prática das teorias abordadas no curso. É também na UNMEC que os participantes terão a oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas na área da saúde.

A programação do curso foi pensada para contemplar as várias profissões da saúde. Os cursos são também destinados a residentes e estagiários. As aulas abordaram temas, como vias aéreas difíceis, filtração e umidificação de vias aéreas, prevenção da PAV, PIPC- Prevenção da micro-aspiração, introdução ao processo de traqueostomia,  prevenção da contaminação cruzada, gerenciamento de alarmes em oximetria, tecnologia em oximetria, prevenção e tratamento de hipotermia, prevenção do despertar intra-operatório, sincronia paciente-ventilador, princípios da ventilação mecânica, modos ventilatórios básicos, filtração em Ventilação Mecânica, aspiração subglótica, ventilação mecânica em neonatologia e gerenciamento de alarmes de ventilação.

A Unidade Móvel de Educação já passou por várias regiões do país levando formação e capacitação para os hospitais parceiros. No Ceará, ele realizará cursos em quatro hospitais da rede estadual de saúde: Hospital Geral Dr. César Clãs, Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Hospital Geral Dr. Waldemar de Ancântara e Hospital Regional do Cariri. As inscrições são online e já podem ser realizadas. É só acessar o endereço eletrônico para realizá-la.

Veja a programação

SERVIÇO

UMEC
– Unidade Móvel Educacional Convidien
Data: 13,12,13 e 14 de novembro
Local: Hospital de Messejana – Avenida Frei Cirilo, 3480, Messejana
Inscrição: Clique aqui ou acesse o link abaixo

https://survey.covidien.com/votingmodule/s180/f/560520/e6bd/

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals