Pacientes do ambulatório se informam em painéis educativos

9 de outubro de 2013 - 03:00

Quem tem consultas marcadas e chega ao ambulatório do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual da saúde, tem uma grata surpresa. Painéis informativos sobre pré-natal, qualidade de vida e aleitamento materno foram instalados em vários locais, nas salas de espera para as consultas. Enquanto aguardam o momento de entrar nos consultórios, as pacientes têm a oportunidade de se informar, tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre esses temas específicos.

Os painéis também fomentam a discussão e as conversas entre as pacientes. Dicas sobre alimentação saudável e seu benefícios, vitaminas dos alimentos, os cuidados com o pré-natal, a importância de realizar as consultas, benefícios da amamentação, as posições corretas para amamentar, entre outros, fazem parte do conteúdo educativo.

Até os pais consideram os painéis importantes. Na manhã desta quarta-feira, 9, João Batista Abreu de Sousa, veio acompanhar a esposa na consulta de João Gabriel, o primeiro filho do casal. Ele disse que as informações “são um modo de ensinar as mães, principalmente as de primeira viagem, o modo correto de amamentar o filho”.

Dessa maneira, o Hospital Geral César Cals contribui para esclarecer as dúvidas, lembrar às pacientes assuntos que elas queiram perguntar na hora da consulta. O hospital pretende lembrar que pequenas ações, como as posições corretas de amamentação, tornam a vida mãe e do bebê mais saudáveis, daí a importância das dicas.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals