Ciro Gomes visita o hospital mais antigo da rede estadual

3 de outubro de 2013 - 18:33

Na manhã desta quinta-feira, 3, o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, visitou o Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual de saúde. Ele conheceu todas as instalações, os blocos de enfermaria para internação de clínica médica e cirurgia,  e ainda as enfermarias de alojamento conjunto nas alas de maternidade, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e adulto, berçários de médio risco, salas de parto e Casa da Gestante. Conversou com pacientes, acompanhantes, familiares e funcionários.

No roteiro da visita, acompanhado pelo diretor geral do HGCC, Eliezer Arrais Mota Filho, o secretário conheceu também as instalações da subestação de energia e o Laboratório de Habilidades Cirúrgicas, onde são ministradas aulas de desenvolvimento de técnicas e procedimentos cirúrgicos para estudantes de medicina. Ciro Gomes visitou as obras de reforma e construção da nova enfermaria do Método Canguru, com dez leitos, e novos leitos da Casa da Gestante, num total de 12.
Modernização

alt

Depois da visita, o secretário se reuniu com o diretor para tratar de diversos assuntos, como ampliação e modernização de setores do César Cals, o hospital mais antigo da rede estadual, que no dia 30 deste mês, completará 85 anos de existência. Também estiveram presentes à visita e participaram da reunião, o diretor técnico do hospital, Luiz Quinderé Ribeiro, o diretor médico da unidade, José Walter Correia, o diretor administrativo, Francisco William de Alencar Castro, a Coordenadora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da Sesa, Lilian Alves Amorim Beltrão, o superintendente de Apoio à Gestão da Rede de Unidades da Sesa, Lineu Jucá, o coordenador do Núcleo de Obras e manutenção da Sesa, Ricardo Montenegro, e o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals