Funcionários do HGCC participam da eleição da CIPA

1 de outubro de 2013 - 03:00

Durante dois dias, 1 e 2 de outubro, de 8h às 17h, os funcionários do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual da saúde, terão a oportunidade de escolher os representantes para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que é responsável por zelar pela preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores e de todos os que interagem com a instituição, como visitantes, prestadores de serviços e acompanhantes.

A eleição em dois dias visa dar oportunidade a todos os funcionários, inclusive os plantonistas, para votarem e terem a chance de escolher os seus representantes. A comissão vai ser responsável por estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, com ações participativas entre todos os profissionais da unidade. Ao todo, são vinte candidatos inscritos. Cada funcionário pode votar em um candidato. Os seis mais votados serão eleitos integrantes da comissão.

A instituição da comissão segue a Norma Regulamentadora 32 (NR-32), aprovada pela Portaria de Número 3.214, de 8 de julho de 1978, do Ministério do Trabalho. É por meio da comissão que são apresentadas e analisadas as situações de risco, propostas as sugestões, além da recomendação quanto à prevenção de acidentes com a utilização dos equipamentos de proteção individual e coletiva, que são fornecidos pelo próprio hospital a todos os funcionários, de acordo com a função específica de cada um.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals