Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) terá nova eleição

23 de setembro de 2013 - 03:00

Em continuidade às diretrizes de segurança no ambiente de trabalho, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, por meio do Serviço Especializado em Medicina e Saúde do Trabalho, realiza a eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que tem a missão de zelar pela preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores e de todos os que interagem com a instituição, como visitantes, prestadores de serviços e acompanhantes.

A instituição da comissão segue a Norma Regulamentadora 32 (NR-32), aprovada pela Portaria de Número 3.214, de 8 de julho de 1978, do Ministério do Trabalho. É por meio da comissão que são apresentadas e analisadas as situações de risco, propostas as sugestões, além da recomendação quanto à prevenção de acidentes com a utilização dos equipamentos de proteção individual e coletiva, que são fornecidos pelo próprio hospital a todos os funcionários, de acordo com a função específica de cada um.

De acordo com Joana D’arc de Alencar campos, técnica em segurança do trabalho, o papel mais importante da CIPA é estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, com ações participativas. Ela explica que a eleição é anual e qualquer funcionário pode se inscrever. As inscrições começam nesta terça-feira, 24, e segue até o dia 27 de setembro. Já as eleições ocorrerão nos dias 1 e 2 de outubro.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals