Setores de recepção do HGCC passam por curso de aprimoramento

30 de agosto de 2013 - 03:00

O atendimento no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual da saúde, é pensado de forma ampla e humanizada e deve ter em sua essência a excelência em todos as etapas, especialmente na entrada, quando o usuário chega à unidade. Pensando nisso, os setores de recepção, vigilância, guarda-volumes e Posso Ajudar?, uma política do Ministério da Saúde para acolher todos os usuários que chegam ao hospital, passarão por um curso de qualificação e aprimoramento. Nos dias 4 e 11 de setembro, sempre de 13h às 17h, no Auditório I do Centro de Estudos do HGCC, na Avenida do Imperador, 372, os funcionários desses setores e serviços estarão reunidos para o treinamento.

Essa é quarta edição do curso, que acontece anualmente ou de acordo com a necessidade de qualificação dos funcionários, para aperfeiçoar e melhorar ainda mais as práticas de recepção. O curso que será promovido pelo HGCC vai intensificar a missão do hospital, os valores e a humanização, características consideradas primordiais para um atendimento satisfatório, conta o coordenador do serviço, Antônio Carlos Vale Paula.

Serão abordadas temas como relações humanas, acolhimento, postura, desenvolvimento das boas práticas, entre outros, que juntos podem valorizar e melhorar o momento de acolhida na unidade hospitalar. As práticas são pensadas para propiciar uma recepção eficaz, acolhedora e resolutiva tanto para os usuários, sejam eles pacientes, acompanhantes ou visitantes, além de parceiros e colaboradores, como também os funcionários.

O curso de recepção é uma das etapas do planejamento estratégico elaborado pelo hospital e revisto anualmente, quando é realizado o realinhamento do planejamento, o monitoramento das práticas e alcance das metas estipuladas para as ações programadas.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals