Novo prazo para inscrições de universitários no Proensino

8 de agosto de 2013 - 15:59

O Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino) amplia por mais seis dias o prazo das inscrições. Os universitários que perderam o prazo inicial de até o último dia 7 de agosto agora têm nova oportunidade de participação no processo seletivo. Poderão fazer as inscrições até o dia 13 deste mês, próxima terça-feira. São 30 vagas que a Secretaria da Saúde do Estado está oferecendo para estágio,  remanescentes de 2012. As inscrições são on line até às 17 horas do dia 13 no endereço https://proensino.saude.ce.gov.br/. Podem se inscrever universitários regularmente matriculados nos cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências da Computação e áreas afins, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Farmácia, Medicina, Pedagogia e Serviço Social das instituições de ensino conveniadas. A prova de seleção sobre conhecimentos gerais do Sistema Único de Saúde (SUS) será aplicada no dia 25 de agosto, no Centro Universitário Christus, na Rua Adolfo Gurgel, 133, no Cocó. O resultado final será divulgado no dia 3 de setembro.

A bolsa mensal do estágio é de R$ 568,43. O Proensino é para complementar a formação do bolsista e promover o seu desenvolvimento profissional. Os bolsistas cumprirão jornada de 20 horas semanais, com carga horária de até quatro horas diárias, nos setores da Secretaria da Saúde do Estado, entre as 8 e as 17 horas, e nas unidades hospitalares e ambulatoriais da Sesa, das 8 às 19 horas. São requisitos para o bolsista estar regularmente matriculado, ter integralizado no mínimo 50% dos créditos requeridos para a conclusão do curso e ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação ao Plano de Atividade do Bolsista (PAB). Não poderão participar da seleção alunos com previsão de colação de grau em um ano ou menos, possuir bolsa de qualquer natureza e ter vínculo empregatício com instituição pública ou privada.

No ato da inscrição no processo seletivo, o candidato deverá imprimir o comprovante e entregá-lo das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Coordenadoria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Sesa (CGTES), na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, junto com uma fotografia 3X4, cópia autenticada de documento de identidade, comprovante de residência, declaração de matrícula atualizado até 2013.1, declaração do candidato de não possuir vínculo empregatício ou bolsa.

Mais informações pelos telefones (85) 3101.5116 / 3101.5147

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara