V Curso de Verão do HGCC vai abordar exames complementares

8 de julho de 2013 - 03:00

 

A discussão sobre os métodos complementares, ou seja, a atualização em exames complementares para o diagnóstico correto será o tema a ser abordado no V Curso de Verão do Hospital geral Dr. César Cals, que será realizado de 15 a 19 de julho, sempre de 19h30 às 21h30, na Unichristus, sede (Parque Ecológico), na rua Adolfo Gurgel, 133, Cocó.

Dentre os exames a serem abordados, destacam-se hemograma, gasometria e espirometria. O conteúdo do curso está relacionado com a promoção da melhoria da formação dos profissionais de saúde para a interpretação correta de exames complementares e para a emissão de um diagnóstico seguro. De acordo com Thais Gomes Falcão, enfermeira do Centro de Estudos, o curso é destinado aos profissionais do hospital e aos estudantes das diversas áreas da saúde, como medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia, participantes do internato e residência no Hospital César Cals.

Os temas do V Curso de Verão do HGCC foram elaborados e desenvolvidos pelos médicos do Serviço de Clínica Médica do Hospital César Cals, que também serão responsáveis pelas palestras. A programação é bem ampla e com uma abordagem interdisciplinar. As inscrições podem ser feitas no Centro de Aperfeiçoamento e Pesquisa do HGCC (CEAP), de 8h às 17h, na Avenida do Imperador, 372.

 

 

Outras informações: 3101 5354

 

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals