Cid Gomes visita obras no Hospital César Cals

13 de junho de 2013 - 18:00


Arruda Bastos, Cid Gomes e Eliezer Arrais  no laboratório de habilidades cirúrgicas

O governador do Estado, Cid Gomes, e o secretário da saúde, Arruda Bastos, estiveram no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde na manhã desta quinta-feira, 13, para uma visita às instalações e as obras que estão sendo realizadas para ampliar e modernizar diferentes setores do hospital, o mais antigo da rede estadual, com 84 anos de existência.

Acompanhado do diretor geral do César Cals, Eliezer Arrais, eles visitaram as salas de parto, Casa da Gestante, Unidade de Terapia Neonatal, berçário de médio risco, alas de internação da maternidade, subestação de energia e o Laboratório de Habilidades Cirúrgicas, onde os estudantes de medicina realizam atividades de desenvolvimento de técnicas e procedimentos cirúrgicos.

Visitaram também as obras da primeira etapa da Rede Cegonha, que inclui a reforma e ampliação dos leitos do Método Canguru, que contará com novos leitos. Além do aumento de quatro para seis leitos, as enfermarias receberão reforço nos equipamentos, como camas, berços e ainda poltronas adequadas para amamentação. No mesmo ambiente, a Casa da Gestante ganhará novo espaço, mais amplo, com sala especial para acolhimento dos visitantes, áreas de convivência, climatização dos ambientes e enfermarias. Contará também com copa e sala de exames. As novas instalações devem ficar prontas no final de mês de agosto.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals