Planejamento estratégico define caminhos para excelência em gestão

8 de maio de 2013 - 03:00

 

O encontro para o realinhamento do planejamento estratégico 2013 do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, realizado na terça-feira, 7 de maio, reuniu a direção do HGCC, juntamente com os chefes e coordenadores de serviço para  o debate sobre as melhorias da gestão.

Zélia Martins, do Escritório da Qualidade, inciou os trabalhos com as boas vindas aos participantes e falou sobre a importância de cada um para o sucesso do evento. Em sua fala de abertura, O diretor geral do hospital, Eliezer Arrais, ressaltou o valor do planejamento estratégico para as instituições públicas e privadas. Ele também reconheceu a contribuições dos participantes para a elaboração de um trabalho voltado para as melhorias que visem a qualidade no HGCC.

No primeiro momento do encontro, foi realizado um resgate histórico do HGCC e uma abordagem do progresso alcançado pelo hospital no Programa Gespública, com o avanço na pontuação, que inciou com a certificação de participação e atualmente foi reconhecido, duas vezes, na faixa prata. Foi realizada ainda uma apresentação sobre o modelo de excelência em gestão. Os responsáveis pelo realinhamento apontaram afirmativas que norteiam e confirmam o planejamento, como a necessidade de trabalhar pela sociedade, para oferecer a melhoria dos processos. O destaque vai para o cidadão, que é responsável por medir a qualidade do serviço público.

Nas discussões, foram mantidos os valores organizacionais do hospital. Em seguida, foram discutidos os pontos fracos e os pontos fortes, os quais foram realinhados conforme a missão do hospital, bem como as reformulações essenciais para cada setor.
O segundo momento do evento foi marcado pela apresentação do sistema de informação adotado pelo hospital e todas as orientações necessárias para o pleno funcionamento e o fluxo de integração de todos os processos. Por fim, houve a revisão das metas e objetivos para a excelência na qualidade da gestão. A finalização ficou marcada para o dia 17 de maio, com a reunião novamente de todos os coordenadores, gerentes de serviço e a direção do HGCC.

 

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals