Hospital César Cals realiza treinamento geral de primeiros socorros

15 de abril de 2013 - 03:00

 

No sábado, 27, das 8h às 17h, o Hospital Geral Dr. César Casl, unidade de saúde da rede Sesa, por meio do Serviço Especializado em Engenharia Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), realiza a última etapa do Curso de Primeiros Socorros, com destaque para a o segundo módulo do treinamento geral, com a aplicação da teoria já estudada.

O curso, dividido em quatro fases, é destinado aos motoristas de ambulâncias, profissionais de transporte de pacientes, mais conhecidos como maqueiros, brigadistas e funcionários de diversos setores, num total de 40 participantes. Os funcionários participantes tem contato direto com os pacientes, além de fazerem parte de setores estratégicos do hospital.

O SESMT realiza o treinamento de acordo com os programas de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. De acordo com Joana D’arc de Alencar Campos, técnica em segurança do trabalho, as atividades visam capacitar os funcionários do HGCC para agirem em momentos de risco ou em casos de acidentes caso estes aconteçam.

O treinamento é uma continuidade do curso de 40 horas e é ministrado pelo Centro de Treinamento Anti-sinistro Corpo de Bombeiros Civil.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals