Sesa recebe dia 6 mais de 100 universitários aprovados no Proensino

4 de março de 2013 - 17:55

Os 120 universitários aprovados em seleção pública no Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino Sesa) serão acolhidos nesta quarta-feira, 6, pela Secretaria da Saúde do Estado. Às 8h30min, no auditório Waldir Arcoverde da Sesa, avenida Almirante Barroso, 600, o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, fará o acolhimento e uma apresentação sobre a rede estadual de saúde. Eles  são estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia, odontologia, nutrição, fonoaudiologia, biologia, nutrição, psicologia, gestão hospitalar, terapia ocupacional, química, serviço social, estatística, engenharia civil, direito, comunicação social, ciências contábeis, ciências sociais, audiovisual e novas mídias, engenharia ambiental, administração, biblioteconomia e pedagogia.

Em hospitais, unidades e coordenadorias da Secretaria os estudantes farão estágios por um período de 1 ano. Como destaca os banners do encontro de acolhimento, será “Uma experiência além da profissão. É um estágio para a vida”. Os bolsistas serão acompanhados por preceptores e por um supervisor do hospital, unidade ou coordenadoria onde foram lotados. Na semana passada, a Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Sesa fez a lotação. Cada universitário receberá uma bolsa mensal no valor de R$538,37, mais auxílio transporte.

Participarão do encontro de acolhimento diretores dos hospitais, unidades e coordenadorias da rede Sesa, além dos preceptores e diretores das universidades públicas e particulares que tiveram estudantes aprovados no Proensino 2013.  

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira/ Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara
Facebook: www.facebook.com/saudeceara