Residência: divulgado resultado final da seleção unificada

20 de fevereiro de 2013 - 13:23

O resultado final da Seleção Unificada para Residência Médica do Estado do Ceará (SURCE 2013) já pode ser consultado na internet, no endereço www.resmedceara.ufc.br/2013. São 531 vagas em mais de 60 programas de residência – 345 para acesso direto e 171 para programas com pré-requisito, com inclusão de vagas estabelecidas em aditivo ao Edital. A divulgação do resultado final de classificação por força de decisão judicial deixou de ser feita no último dia 15, como estava no edital. Ainda nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, será divulgado no portal da SURCE 2013 o novo calendário para a chamada dos candidatos.

A escolha da instituição onde o candidato pretende cursar a Residência Médica será presencial. A chamada respeitará a ordem de classificação final obtida pelos candidatos no primeiro, segundo ou terceiro período de opção. Somente no quarto período, será permitido ao candidato mudar sua opção inicial pela Especialidade e escolher uma das vagas remanescentes disponibilizadas.

Após o participante receber a autorização, deverá dirigir-se à secretaria da instituição escolhida, na data indicada, para efetuar a matrícula. Por determinação da Comissão Nacional de Residência Médica, todos os Programas de Residência Médica no Brasil têm seu início previsto para o dia 1º de março.

A SURCE, que está no segundo ano, integra diferentes níveis de gestão e instituições, no mesmo interesse de qualificar e especializar mais médicos em diferentes áreas. São elas: Universidade Federal do Ceará (UFC), Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (ESP/Ce), Secretaria da Saúde do Estado, Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, Instituto Dr. José Frota (IJF), Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Secretaria de Saúde e Ação Social do Município de Sobral, Faculdade de Medicina de Barbalha, Faculdade de Medicina de Sobral/Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ), Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV).

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira/ Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara
Facebook: www.facebook.com/saudeceara