Novos internos de medicina chegam ao HGCC

2 de janeiro de 2013 - 03:00

O Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual de saúde, inicia as atividades de 2013 com a recepção aos novos internos de medicina. Ao todo, 50 acadêmicos passarão pelas clínica cirúrgica, clínica médica e ginecologia e obstetrícia. O tempo de permanência no hospital depende de cada universidade.

O evento de recepção contou com a presença dos coordenadores e preceptores dos diversos serviços clínicos, bem como coordenadores de serviços do HGCC. O diretor geral do hospital, Eliézer Arrais Mota Filho, deu as boas vindas aos novos internos e falou sobre a importância do César Cals para a saúde no Ceará e para a formação de novos médicos no estado.

Alguns dos coordenadores presentes também deram as boas vindas e fizeram uma breve apresentações dos serviços. Ainda foi realizada uma apresentação da rotina hospitalar, como também apresentação das clínicas referentes ao internato. Os alunos receberam o material de orientação específico com o programa de internato que tem duração de um ano e meio. Logo a pós a solenidade, os alunos percorreram todo o hospital para conhecerem as instalações da unidade.

 

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals