Grupo de Cuidadores de Idosos com Demência do HGCC terá última reunião na quarta-feira, 12

7 de dezembro de 2012 - 03:00

A última reunião do ano de 2012 do grupo de Cuidadores de Idosos com Demência do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, será no dia 12 de dezembro, ás 8h, no Auditório II do Centro de Estudos, no prédio do Ambulatório do HGCC, na Avenida do Imperador, 372, Centro.

Com uma participação de cerca de 35 pessoas por mês, o grupo é uma ferramenta do hospital para dá apoio aos familiares cuidadores de idosos com Alzheimer. Os encontros abordam os temas mais recorrentes relacionados à doença, além de uma apresentação geral, especialmente para os novos integrantes. Numa abordagem simples, são realizadas rodas de conversa, nas quais as experiências individuais são partilhadas, palestras, oficinas, dinâmicas, apresentação de filmes educativos, informações e apoio emocional para minimizar a ansiedade, a insegurança e os medos.

Na próxima reunião, haverá ainda a confraternização de natal, com café da manhã, apresentação do filme “Clarita”, com o tema sobre a doença de Alzheimer, debate e informações sobre o tema. Em seguida, será a realização de uma dinâmica, com o intuito de trabalhar a interação e a troca de experiências, com a participação de profissionais de enfermagem e terapia ocupacional.

No ano de 2012, o grupo realizou 11 encontros dedicados aos familiares cuidadores, como suporte para um cuidado ideal, bem como apoio psicológico e emocional.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals