Começa a IV Jornada Científica do Hospital César Cals

28 de novembro de 2012 - 03:00

 

A manhã da quarta-feira (28), foi marcada pela abertura da IV Jornada Científica do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde. O evento contou com a participação do diretor geral do HGCC, Marcos Aurélio Pessoa Barros, do representante da Secretaria da Saúde do Estado, Mariano Araújo Freitas, do chefe da clínica médica do HGCC, José Walter Correia, da coordenadora do Centro de Enfermagem, Francisca Marcia Barros Alvarez, e da representante do Centro de Estudo, Maria Solange Paiva.

Para a abertura, os 260 inscritos foram surpreendidos com a apresentação especial do Coral da Saúde do Estado, formado por funcionários das unidades da SESA e pela a apresentação de dança, que faz parte do programa de humanização destinado aos funcionários de todas as unidades da rede SESA.

A primeira palestra, logo na abertura, destacou a internação prolongada. De acordo com Marcos Aurélio, o HGCC está sempre em discussão permanente para melhor apresentar elementos e ações que colaborem com a qualidade da internação, bem com a viabilização do tempo hábil e necessário para a recuperação. “Estamos disponibilizando novos recursos, como o acesso online dos exames laboratoriais”, destaca o diretor. Isso irá dinamizar e reduzir o tempo para que o médico receba os resultados dos exames solicitados, contribuindo para um diagnóstico mais rápido, preciso e procedimentos essenciais.

A importância do Hospital César Cals foi lembrada pelo representante da Secretaria da Saúde do Estado, Mariano Araújo Freitas, que destacou a formação dos novos profissionais e disse ainda que o HGCC é o instrumento que dá ritmo à saúde no Ceará.

Ao final, ficou acertada a criação da Comissão de Internação prolongada, que acompanhará os pacientes internados, bem como o tempo de permanência na unidade hospitalar. A jornada do HGCC, que tem como tema a “A arte de curar com segurança”, segue até o dia 30 de novembro. Mais de 200 profissionais das mais variadas áreas da saúde do HGCC e de outras instituições estão participando.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals