Acesso ao Hospital

20 de novembro de 2012 - 03:00

Para ter acesso às dependências do Hospital geral César Cals, algumas normas devem ser observadas. Conheça-as e fique por dentro de todos os seus direitos e deveres. Essas orientações foram pesadas para melhor atendê-los, para a sua segurança, bem como a dos pacientes e funcionários, e ainda para a prestação de um serviço eficaz.

 

Regras: Normas e Rotinas da Recepção do HGCC

 

· Somente permitir a entrada de pessoas devidamente identificadas, portando documento oficial (RG, carteira de motorista e passaporte).

· Receber e orientar o visitante com presteza, para sempre encaminhá-lo ao local correto, informando-o sobre os principais serviços do HGCC.

· Não é permitida a entrada de bolsas e volumes grandes, inclusive bolsa a tiracolo, que devem ser entregues ao guarda-volumes.

· Os pertences de valor devem entrar com o visitante/acompanhante, sendo desua inteira responsabilidade.

· Não é permitida a entrada de visitantes com roupas inadequadas (saia e shorts curtos). Fica permitida a entrada de mulheres de saia e shorts no joelho e homens somente de calça.

· Não é permitida a entrada de alimentos, salvo para o Método Canguru e para as enfermarias, com autorização por escrito do Setor de Nutrição.

· Solicitar que o funcionário apresente o crachá.

· Para entrada e saída de objetos, apresentar autorização por escrito na portaria,emitida pela Recepção ou setor responsável.

· Não é permitida a entrada e saída de funcionários, bem como de objetos pelo Setor de Imagem e Docas.

· O estacionamento das Docas é exclusivo para carga e descarga de material.

· A entrada e saída do Centro de Imagem é exclusiva para pacientes que venham realizar exames.

· Não é permitida a entrada de visitantes e funcionários pela recepção da sala de admissão da emergência.

· Qualquer incidente com acompanhante ou visitante, solicitar a presença da Segurança Patrimonial.

· Pessoas que acompanham funcionários somente poderão entrar depois de serem devidamente identificadas na recepção.

· Crianças menores de 12 anos têm sua entrada permitida apenas para a Casa da Gestante e UTI Neonatal.

· Se a autorização for para a Visita Aberta permitir a entrada somente se estiver dentro do horário previsto de 11h  ás 18h30.

· Visita fora do horário apenas com autorização do Serviço Social.

· Durante o plantão noturno, deverá ser realizada ronda pela segurança armada em horários alternados.

· O aviso de alta, documento expedido pela Enfermagem no momento da alta do paciente, deve ser preenchido, assinado e carimbado pela enfermeira responsável pelo bloco.

· Não é autorizada a entrada de visitantes com arma, mesmo sendo policial militar, a arma deve ser entregue ao policial da segurança patrimonial para o mesmo guardar em lugar seguro, e após, devolvê-la no momento da saída.

· Em caso de furto, entre outras ocorrências que não estão de acordo com o pleno funcionamento do hospital, deverá ser acionada a Comissão de Segurança do HGCC.