Pacientes da Cirurgia Bariátrica participam de palestra

29 de outubro de 2012 - 19:37

Uma vez por mês, além das reuniões da Cirurgia Bariátrica, que congrega toda a equipe e os pacientes atendidos, tanto os que passaram pela cirurgia quanto os que ainda vão fazer, há ainda subgrupos atendidos pela psicologia e nutrição.

Toda última quarta-feira do mês, é realizado um encontro terapêutico nos quais são abordadas as dificuldades, dúvidas, anseios, e mesmo as curiosidades que os pacientes pós-cirúrgicos possam ter. Com isso, há um tratamento especial e os questionamentos mais freqüentes são respondidos, debatidos, apresentando as devidas orientações. Logo, a recuperação será mais plena a partir da observação dos esclarecimentos.

“Os encontros ajudam os pacientes a manter o peso ideal, possibilitam mais consciência sobre o processo de recuperação, desmistificam os conflitos e ainda permite uma melhora em relação à fome fisiológica e emocional” explica Lucifátima Maciel, psicóloga do programa.

No encontro do dia 31 de outubro, será abordado o tema “medo de engordar”. Lucifátima conta que os temas são apontados pelos próprios pacientes, que elegem o da reunião seguinte. O encontro contará com a presença de psicólogos, nutricionistas e da historiadora da Secretaria da Saúde do Estado, que acompanha o trabalho desenvolvido no HGCC.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
3101 5350 e 8828 7463
Twitter: @Hosp_CesarCals