Escritório da Qualidade

24 de outubro de 2012 - 19:36

O Escritório da Qualidade é constituído por um grupo multidisciplinar responsável por desenvolver a cultura da qualidade por meio de atividades com foco na promoção e incorporação da qualidade nos processos institucionais. Atua como parceiro dos setores e serviços na busca por uma gestão de qualidade comprovada para o bem-estar da instituição como um todo e reconhecimento do serviço.

O que faz?

O Escritório da Qualidade articula com todos os setores do hospital os compromissos firmados no planejamento estratégico, visando a manutenção  da qualidade dos serviços do HGCC. Tudo isso é realizado por meio do acompanhamento de dados estatístico de processos, promovendo a integração adequada dos outros serviços e setores da organização. O Escritório da Qualidade conta ainda com o Sistema Guardião garantindo a qualidade baseada  em indicadores, implantados e consolidados, que apontam o desempenho das ações do HGCC. As informações geradas permitem a tomada de decisões, buscando a melhoria de processos e comparações com referenciais adequados.

Com quem faz?

O Escritório da Qualidade não trabalha sozinho. Pelo contrário, todos os profissionais do Hospital fazem parte do processo. Você também é um integrante e tem função importante nos resultados. Por isso a sua atuação contribui para que os objetivos sejam alcançados. Sem o seu apoio não há como desenvolver resultados de qualidade para todos.