Programa de Atendimento Domiciliar – PAD

23 de outubro de 2012 - 20:28

As atividades do Programa de Atendimento Domiciliar iniciaram no ano 2000 com o objetivo de proporcionar assistência domiciliar por meio de uma equipe interdisciplinar a pacientes que necessitam de acompanhamento após alta hospitalar.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o hospital elaborou a normatização e a criação do Programa de Atendimento Domiciliar. O PAD tem como principal objetivo contribuir para que o usuário após alta hospitalar e com o quadro clínico instável possa receber cuidados na sua própria residência por uma equipe interdisciplinar, reduzindo os custos hospitalares, diminuindo os riscos de infecções e ao mesmo tempo dando continuidade ao tratamento de forma humanizada, proporcionando melhoria na qualidade de vida do paciente.

A equipe é composta por médico, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta. O Programa funciona de segunda-feira a sexta-feira, pela manhã e tarde.

Contato: 3101.5302
Responsável: Dra. Kátia Maria Rocha Guedes