CEAP divulga normas para trabalhos da IV Jornada Científica do HGCC

18 de setembro de 2012 - 15:25

 

Na IV Jornada Científica do Hospital Geral Dr. César Cals 2012, que este ano aborda o tema “A arte de cuidar com segurança”, além das palestras com debates, nas quais serão abordados assuntos, como continuidade do tratamento, conciliação de medicamentos e atenção ambulatorial, haverá ainda apresentações de trabalhos científicos em forma de posteres.

Para os interessados em apresentar trabalhos durante o evento, algumas normas deverão ser observadas. A comissão responsável pela organização e execução da IV Jornada Científica do HGCC  divulga as normas para submissão dos resumos e apresentação dos posteres.

A jornada científica do HGCC será realizada de 28 a 30 de novembro, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira Mar, 2380.

 
 
 
CENTRO DE ESTUDOS APERFEIÇOAMENTO E PESQUISA
IV JORNADA CIENTIFICA
28, 29 e 30 de novembro de 2012
“A ARTE DE CURAR COM SEGURANÇA”
 
 
 
NORMAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO PARA APRSENTAÇÃO DE PÔSTERES
 
Os resumos dos trabalhos científicos deverão ser elaborados respeitando as seguintes normas:

TÍTULO: Deve identificar com clareza a natureza do trabalho e ser escrito em letras maiúsculas com até 100 caracteres, incluindo espaços; não utilizar abreviações;

AUTORES: Será permitido 5 (cinco) autores no máximo. Iniciar pelo nome do autor principal. O nome dos autores deve vir sucedido da numeração correspondente à instituição de vínculo em sobrescrito;

CORPO DO RESUMO: Deverá ser estruturado e não deverá exceder 3000 caracteres com espaço.

Deve conter: Introdução, Objetivo, Método/ Metodologia, Resultados, Discussão, Conclusões, Referências respeitando as normas da ABNT . Todos os trabalhos relacionados à pesquisa envolvendo seres humanos deverão seguir as determinações da Resolução No 196/96 do Conselho Nacional de Saúde – Ministério da Saúde

OBS: Os trabalhos deverão ser inscritos na secretaria do CEAP, no Período de 10 /09 /2012 a 31 /10/2012. Os resumos deverão ser entregue em duas vias: uma impressa e outra em CD. Até o dia 15 de novembro, os trabalhos aceitos serão divulgados.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES

 
1. Os Pôsteres deverão seguir as seguintes normas:
Título – escrito em letra com tamanho mínimo de 1,2 cm de altura, correspondendo ao corpo da fonte 48 ou 50 da fonte Times New Roman.
 Autores – nome do autor (ou autores) escrito abaixo do título em letras com tamanho no mínimo de 1 cm de altura (fonte 36).    Nome do Hospital e do Serviço a que pertence e o(s) autor(es)  escritos em letras com tamanho mínimo de 1,0 cm de altura (fonte 36). O corpo do trabalho deverá respeitar as normas do resumo. 
Tabelas e Figuras – deverão ser preparadas de forma concisa e clara, com legendas explicativas com tamanho de letra fonte 36.
Fotos – deverão ter uma legenda explicativa.

 Utilizar impressão que seja legível a uma distância de 2 m. 

 O Pôster será de 90 cm de largura por 120 cm (0,90 x 1,20 m) de altura.

2. Somente serão expostos os Pôsteres cujos autores estiverem inscritos na Jornada Científica do HGCC;

3. Mostra dos trabalhos ocorrerá nos dias da jornada no período do almoço (11:30 – 14:00h) de acordo com a programação que será divulgada posteriormente.

4. A Organização da jornada não se responsabilizará pelos pôsteres afixados. 

 
 
 
Mais informações:
Centro de Estudos  Aperfeiçoamento e Pesquisa – 3101 5354
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals