Começa a ser definida a Jornada Científica do HGCC 2012

30 de agosto de 2012 - 16:10

A preparação para a Jornada Científica do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual de saúde, já teve início. Este ano, o tema principal é A arte de curar com segurança. Até o momento, quatro reuniões já foram realizadas. Em cada uma delas, metas são definidas e o evento toma forma.

No último encontro, ficaram acertados os temas gerais da jornada bem como o formato a ser adotado para as apresentações, que devem ser feitas por meio de palestras com debates, em mesas compostas por um presidente, palestrante e debatedor. São eles: Nosso paciente fora do hospital/Continuidade do tratamento; Conciliação de medicamentos; Seguimento Neonatal e do Adulto; Atenção ambulatorial; CCIH como instrumento de gestão; Segurança do trabalho e Segurança do paciente em hospital de ensino.

Além das palestras, haverá ainda apresentações de banners e de um filme seguido de discussão. Para isso, uma comissão foi formada para a seleção, supervisão e execução dos trabalhos. Os assuntos a serem abordados devem estar inseridos nos temas principais. Os debates contarão também com a participação das instituições que têm parceria com o Hospital César Cals.

A jornada científica será realizada de 28 a 30 de novembro, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira Mar, 2380. A organização é realizada por uma comissão presidida pelo Centro de Estudos do hospital e é composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêutico, nutricionistas e psicólogos.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals