IV Curso de Verão do HGCC começa na segunda-feira, 16

13 de julho de 2012 - 13:57

Essa é quarta edição do Curso de Verão do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual de saúde, que tem início na segunda-feira (16) e segue até sexta-feira (20). Serão cinco dias voltados para temas ligados à saúde. Dentre os quais, aulas sobre hemograma, coagulação, gasometria, espirometria, entre outros exames complementares. A abertura acontece às 18h30, no auditório da Faculdade Christus (Parque Ecológico), na rua Adolfo Gurgel, 133, Cocó – onde será ministrado todo o curso.

Nessa edição, o destaque vai para a interdisciplinaridade, que acontecerá em algumas aulas com características multiprofissionais. Para Walter Correia, chefe do Serviço de Clínica Médica do HGCC, o IV Curso de Verão busca promover e melhorar a formação do profissional de saúde na interpretação correta de exames complementares para a emissão de um diagnóstico seguro.

Todos os temas a serem abordados são propostos e discutidos pelos médicos da Clínica Médica do Hospital César Cals, que elaboraram um a programação essencial e ampla, os quais são responsáveis também por ministra as aulas. O curso é gratuito e aberto a profissionais e estudantes das mais diversas áreas da saúde, como medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia. As inscrições podem ser feitas no Centro de Aperfeiçoamento e Pesquisa do HGCC (CEAP), de 8h às 17h, na Avenida do Imperador, 372.

Outras informações: 3101 5354

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals