Hospital César Cals vai instalar Conselho Gestor de Saúde

10 de julho de 2012 - 20:39

O Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, dá mais um passo para a confirmação do atendimento humanizado e voltado para a gestão da saúde com qualidade e respeito pelo usuário. A partir do dia 11 de julho, será formado o Conselho Gestor de Saúde do HGCC. A reunião de instalação acontecerá no Auditório do Centro de Estudos, às 15h, na Avenida do Imperador, 545, Centro.

O objetivo é apresentar para os representantes de cada setor do hospital sobre as diretrizes e funções do Conselho Gestor Local de Saúde. Além disso, será destacada a importância do instrumento para a participação social, ação preconizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião contará com a presença do assessor técnico, Francisco Romão de Souza, do Conselho Estadual de Saúde (CESAU).

De acordo com a coordenadora do Centro de Assistência Social, Sara Frota Marcelo, o conselho será mais um instrumento para fortalecer a gestão humanizada do HGCC. A assistente social, Fátima Salgueiro, conta que cada setor terá um representante, como direção, coordenações, profissionais, terceirizados, bem como a participação de integrantes da sociedade civil.

O conselho irá ainda trabalhar e propor projetos e vai permitir uma presença maior da comunidade na gestão da saúde dentro do Hospital César Cals.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals