Abertas até 5 de agosto inscrições para Hospital Regional Norte

3 de julho de 2012 - 17:38

Estão abertas de 3 de julho a 5 de agosto as inscrições para 1.641 vagas para o Hospital Regional Norte. O processo de seleção é feito pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), o mesmo que realizou a seleção dos 994 profissionais do Hospital Regional do Cariri, que já estão atendendo a população da macrorregião do Cariri desde abril do ano passado quando o HRC começou a funcionar. Do total de vagas ofertadas para o Hospital Regional Norte, 697 são para nível superior. Só para médicos, o número de vagas está definido em 342. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Cidades – www.institutocidades.org.br.

O HRN fica em Sobral, mas como hospital regional vai atender a população de 1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios da macrorregião Norte. Com 57 mil metros quadrados de área construída, está com 90% das obras prontas e deve ser inaugurado até setembro, como anunciou o Governador Cid Gomes no último sábado, 30, durante inauguração do CEO regional em Camocim.
Na estrutura de assistência, o HRN tem 382 leitos. Desse total, 199 exclusivamente para internação. Só na torre de internação são cinco andares, cada um com 28 leitos de internação e mais 1 de isolamento. O número de leitos de UTI que a população da macorregião Norte passará a ter com o novo hospital chega a 70, fora os 30 leitos semi-intensivos da Unidade de Pediatria.

Mais de R$ 229 milhões

No novo hospital, que será o maior do interior da região Nordeste, com capacidade de realizar 60 cirurgias por dia e até 1.300 internações por mês, foram investidos R$ 229.082.947,73. Desse total, R$ 169.653.512,73 em obras e R$ 59.435,00 na aquisição de equipamentos. Destaque para o aparelho de ressonância magnética. Com esse equipamento, mais uma região, além do Cariri, no Hospital Regional do Cariri, passa a ter acesso ao exame de ressonância na região onde mora. Antes dos novos hospitais regionais construídos pelo Governo do Estado, há pouco mais de 1 ano, a ressonância magnética, na rede pública, era feita apenas na capital e no HGF.