Mães do Acolhimento Materno do HGCC participam de festa junina

28 de junho de 2012 - 20:45

Bandeirinhas, comidas típicas e muita alegria são os ingredientes para a festa junina que será realizada no Hospital Geral Dr. César Cals, nesta sexta-feira (29), às 10h, no Cantinho da Amamentação, Avenida do Imperador, 545, Centro.

As mães do Acolhimento Materno participarão de um momento especial de confraternização junina e de troca de experiências. Todos os dias, as mães que têm bebês internados na Unidade de Terapia Neonatal vêm ao hospital para o desenvolvimento de um trabalho que integra a participação da equipe médica e de enfermagem juntamente com a participação da família no tratamento. As mães passam o dia no hospital cuidando dos seus filhos, alimentando-os com seu próprio leite e fortalecendo o vínculo.

Para o sucesso do programa, atividades como a festa junina são frequentemente realizadas, como dia das mães, encontros mensais, dia dos pais, entre tantos outros. Todas as mães do programa recebem alimentação, vale-transporte e são cuidadas por técnicos de enfermagem, enfermeira, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e psicólogo, além de todo suporte dado pelo banco de leite humano, que auxilia nos cuidados com amamentação, ordenha e distribuição do leite para os bebês.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge (ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals