Hospital César Cals é contemplado com mais reformas

21 de junho de 2012 - 10:45

Depois da conclusão e inauguração pelo secretário da saúde do estado, Arruda Bastos, com a participação da direção e de vários profissionais do hospital, das novas enfermarias clínicas e cirúrgicas e da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Geral Dr. César Cals, as reformas e modernização continuam.

Agora chegou a vez do Centro de Nutrição e Dietética, área que contempla a cozinha hospitalar e o refeitório dos funcionários. Lá a mudança é geral em toda infraestrutura de água e esgoto. De acordo com Francisco William de Alencar Castro, diretor administrativo, toda a manilha de canos está sendo substituída, favorecendo o escoamento. Ele destaca que ações estão de acordo com as recomendações da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Todas as obras do setor de Nutrição e do Ambulatório estão sendo realizadas pelo setor de manutenção do próprio hospital”, lembra.

Além desses setores, outros o ambulatório do HGCC também passam por reformas, como a construção de mais 3 consultórios, banheiros, salas de espera e duas salas destinadas às pequenas cirurgias, realizadas no próprio setor ambulatorial, o que proporciona mais comodidade ao paciente. Após a consulta, ele será encaminhado à cirurgia, sem que seja necessário passar pelo processo de marcação. A estimativa é que no próximo mês de julho essas obras estejam completamente concluídas.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge (ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals