150 mulheres serão atendidas no HGCC durante curso de Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia

24 de maio de 2012 - 17:39

O Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, realiza o curso de “Ultrassonagrafia em Ginecologia e Obstetrícia”, em parceria com a Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia (SOCEGO), no último fim de semana de cada mês. São quatro módulos divididos em aulas teóricas e práticas, com início na sexta-feira (25), à noite, e término no domingo (27), à tarde.

A previsão é que sejam atendidas cerca de 150 mulheres do ambulatório do HGCC, com a realização de exames de ultrassonografia pélvica, transvaginal e obstétrica, a partir de 8h. O curso, realizado pelo Centro de Estudos, é uma ação de promoção da qualificação tanto para médicos do Hospital César Cals como também para médicos de outros hospitais públicos de Fortaleza e do interior do Ceará.

De acordo com Everardo Guanabara, coordenador do internato e da residência em ginecologia e obstetrícia do HGCC, os 21 médicos participantes passam por mais uma qualificação para o exercício mais satisfatório da ginecologia e da obstetrícia. “Com o curso, os médicos adquirem conhecimentos especializados em ultrassonagrafia, que permitem a emissão de diagnósticos mais satisfatórios”, destaca ele.

A qualificação no Hospital César Cals é um processo contínuo durante todo o ano e contempla todas as áreas profissionais que atuam na unidade. Por ano, mais de 20 cursos específicos de qualificação são realizados pelo Centro de Estudos. Desde cursos de recepção e humanização no atendimento até os cursos clínicos, sem falar naqueles voltados para o internato e residência.


Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge (ascom@hgcc.ce.gov.br  / 85 3101.5350 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals